Seguir o meu blogue com o bloglovin' Estamos prontos para a Copa de 2014? | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estamos prontos para a Copa de 2014?

Depois de muito tempo a Copa do Mundo volta a ser no país do futebol. Entretanto o Brasil está preparado para receber o evento? Projetos de Mobilidade Urbana, Estádios, Aeroportos... será que estará tudo pronto e funcionando 100% em 2014? E a seleção, será capaz de apagar os últimos fiascos e ressurgir das cinzas nesta tão esperada competição?



Estádios

Em algumas cidades, falta menos de 20% para concluir, enquanto em outras, mal chegou nos 25%. Faltando  menos de dois anos para a conclusão, será possível para os outros estados vencerem as dificuldades e concluir seus projetos a tempo, de uma maneira que a FIFA aprove? A Federação Internacional de Futebol já visitou o país algumas vezes e disse que o andamento das obras está tolerável.

Mobilidade Urbana

Com certeza um dos mais preocupantes aspectos a serem observados pelos brasileiros. Para muitos, a mobilidade urbana de hoje "é uma vergonha". Imagine então o que os estrangeiros acharão. Mas é certo que estes problemas acontecem em grandes eventos. Na própria cidade de Londres, o tão famoso metrô não comportou todas as pessoas que precisavam utilizá-lo. A pergunta que vem em mente é "imagine então como será no Brasil?"

Aeroportos

Apagão aéreo é algo a ser temido. Vez ou outra é noticiado em jornais atrasos e cancelamentos de vôos e como sempre, você se pergunta, "Imagine na Copa!". Alguns aeroportos foram privatizados a fim de adiantar algumas obras, mas grande parte dos projetos ainda estão no papel.


O certo é que o brasileiro já sofreu muito na mão de político corrupto e, apesar de infelizmente sabermos que essa copa é uma ótima forma de desviar dinheiro, de uma maneira ou outra, vai sim trazer benefícios. Só resta a nós fiscalizarmos as atitudes do governo. No portal 2014 é possível acompanhar vários detalhes sobre a Copa. Fique ligado e faça sua parte, não apenas fiscalizando os políticos, mas também em mostrar a alegria do povo brasileiro ao recepcionar tantos turistas. Não devemos deixar que as mazelas da sociedade se sobreponham às belezas naturais e à nossa alegria. Que 2014 seja uma belíssima festa!

Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento ou esportes, acompanhe-nos em nossas redes sociais e fique ligado.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário