Seguir o meu blogue com o bloglovin' Dicas para o homem organizar o seu guarda-roupa | Moda Masculina | Loja Obs

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dicas para o homem organizar o seu guarda-roupa

Será que existe o guarda-roupa perfeito pra o Homem?
Guarda-roupa masculino
Devido o corre-corre do dia-a-dia, nem sempre organizamos o nosso guarda-roupa de um modo que fique organizado e funcional. Já aconteceu com você de procurar uma peça de roupa e não conseguir achá-la quando precisava, somente encontrando-a quando você não precisava mais, dela?
Está chegando o Inverno , outra estação da moda, que acha você começar a organizar e classificar o seu guarda-roupa?
Pois segundo a consultora de moda Gloria Kalil é so uma questão de bom senso, de informação e de coragem de jogar fora aquelas velharias que você vem guardando no fundo do seu guarda-roupa há décadas.
Então vamos as dicas para o homem organizar o seu guarda-roupa , para fazer inveja a sua namorada/esposa ou a seus amigos do colégio, faculdade ou trabalho:          
1) Tire todas as roupas do guarda-roupa, olhe uma por uma e vá fazendo três pilhas diferentes.   
  • Pilha 1: Coloque as roupas boas, que vão retornar; 
  • Pilha 2: Aquelas nas quais você vai doar (tudo o que você não usou em 2 anos pode por de lado; aquela calça jeans que não abotoa na cintura; calça e camisas de cores desbotadas e tecidos indefinidos) Sessão do Desapego.
  • Pilha 3: As que tem que passar por uma reforma antes de voltar ao uso.(aquela calça com zíper quebrado; camisetas e pijamas despencados, sem elástico; uma bermuda que o botão caiu; uma calça que precisa fazer bainha )  
Roupas que marcaram uma época não voltam à moda do mesmo jeito, vem sempre reinterpretadas ( ex: calça roxa da época do Collor); Colocar na Pilha 2. 
Comprou errado? Ganhou de presente e não gostou? Desfaça-se delas rapidinho. Ninguém vai ficar sabendo que você deu uma peça de roupa que ganhou de presente há 5,10 ou 20 anos atrás. Colocar na Pilha 2.
Jogue fora tudo que não combina mais com a vida que você leva hoje. Roupas do tempo que você era hippie, grunge ou tinha uma banda de rock. Guarde as lembranças ( fotos/ filmes) , ao invés de guardar as roupas. Coloque na Pilha 2.
O que fazer com aquela roupa caríssima que você um dia tomou coragem, comprou ( por impulso e pelos "amigos") e nunca usou? Coloque na Pilha 2. 
2) Limpe seu guarda-roupa com pano úmido e só guarde nele as roupas que estejam limpas , isso contribui para que as roupas fiquem com cheirinho de recém lavadas. Imagine que o seu guarda-roupa é uma carro, para lhe motivar a limpá-lo!
3) A escolha dos Cabides masculinos influencia na hora de espaço no seu guarda-roupa. Procure ter cabides do mesmo modelo e coloque-os sempre na mesma direção, com gancho para dentro. Sugerimos os cabides de madeira. Os cabides com pregadores são usados para calças e bermudas, para elas não correrem risco de cair.
4) Vamos a organização das peças dentro do guarda-roupa, separe de acordo com o tamanho e cor delas. Primeiro as cores brancas e claras, depois tons mais fortes, tons escuros e por último as estampadas/listradas. Isso facilitar a hora de você montar seu look!
5) As camisas de malha - Tshirts, gola V, gola U, gola careca ; Camisas polo, Agasalhos de lã, Puloveres, Cardigans e peças semelhantes deves ser guardadas separadas, dobradas por categoria, em gavetas ou espaços próprios no guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário