Seguir o meu blogue com o bloglovin' Eurocopa 2012: Jogos da Primeira Rodada | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eurocopa 2012: Jogos da Primeira Rodada

eurocopa
Na última sexta-feira, dia 08, sediada pelos países Polônia e Ucrânia, começou a Eurocopa 2012, o que dizem ser a segunda mais importante competição de futebol do planeta. Tanto que para alguns é a “Copa do Mundo sem Brasil e Argentina”. Nós, das lojas OBS escrevemos sobre tabelas e jogos da competição e agora apresentaremos um resumo da primeira rodada dos grupos.


Grupo A
Polônia x Grécia
polonia-grecia-eurocopa-2012

O jogo de abertura. Disputavam pela vitória, a dona da casa, para se firmar e mostrar que pode disputar por um título, e a Grécia, cujo país se instaurou numa crise, tentando dar uma felicidade ao povo pelo menos no futebol. Foi um jogo bem brigado, com uma expulsão exagerada aos 43 min do primeiro tempo do zagueiro Papastathopoulos, que já tinha cartão amarelo e recebeu outro num lance duvidoso.

O primeiro gol saiu aos 17 min, Lewandowski, pela Polônia. No segundo tempo, a Grécia empatou com Salpingidis logo aos 6 min, deu outra cara ao jogo e teve até a chance de virar o placar, mas desperdiçou. Aos 24 minutos, o goleiro Szczęsny da Polônia comete pênalti e é também expulso. O substituto, o goleiro Tyton, entra e faz história dos poloneses ao salvar o pênalti batido por Karagounis. Final de placar: Polônia 1 x 1 Grécia.

Rússia x República Tcheca.
Russia-Republicatcheca- eurocopa-2012

Na outra partida do grupo A, Rússia e Rep. Tcheca duelam por uma vitória. Foi um jogo em que Rússia mostrou superioridade. No primeiro tempo, os tchecos mostraram uma zaga desorganizada e os russos marcaram dois gols: Dzagoev, aos 14, e Shirokov, aos 23 minutos. Já no segundo tempo, Rep. Tcheca buscou reverter o placar e chegou a fazer 2x1, com Pilar aos 6 minutos. Mas ao abrir mais o time para tentar o empate ou vitória, acabou deixando espaços que foram aproveitados pela Rússia, que marcou mais dois com Dzagoev, aos 33, e Pavlyuchenko, aos 36 e goleou a Rep. Tcheca. Placar final: Rússia 4x1 República Tcheca.

Grupo B.
Dinamarca x Holanda.

Dinamarca-Holanda-eurocopa-2012

O Primeiro jogo do grupo da morte. Dinamarca mostrou que favoritismo não pesa tanto nessa competição. A vice-campeã mundial Holanda de Affelay, Robben, Sneidjer e Van Persie, bem que tentou, mas não conseguiu marcar. Foram grandes defesas, bolas na trave e inúmeras chances perdidas. Já a Dinamarca foi bem mais eficaz e marcou o único gol da partida com Krohn-Dehli aos 24 minutos do primeiro tempo. Placar final: Dinamarca 1x0 Holanda

Alemanha x Portugal.

Alemanha-Portugal-eurocopa-2012-jogo

Neste clássico, a Alemanha, 3º lugar da Copa Do Mundo e outra grande favorita da Eurocopa enfrentou o Portugal de Cristiano Ronaldo, segundo melhor jogador do mundo. Apesar disso, isso não foi o suficiente para os lusos, que não conseguiram marcar, apesar de também terem mostrado garra ao tentar vencer.


Pepe quase marca gol, num cabeceia a bola que acerta o travessão e em seguida a linha, mas não entra. A Alemanha, que estava mais organizada em campo, não mostrou um grande futebol, mas venceu com um gol de Mario Gomez aos 27 do segundo tempo. Placar final: Alemanha 1 x 0 Portugal.

Grupo C.
Espanha x Itália
jogo-campo-espanha-italia-eurocopa

A atual campeã européia e também campeã mundial contra a tetracampeã e um pouco fragilizada Itália. O clássico nos proporcionou um grande jogo, com uma Itália que tentou deixar para trás a má fase e usou a garra de seus jogadores contra o esquema tático que valoriza a posse de bola da Espanha.

A Itália tentou, e perdeu uma chance clara de gol com Balotelli que ficou cara a cara com goleiro, mas demorou a finalizar e logo foi desarmado por Sergio Ramos, mas quem marcou mesmo foi aos Di Natale, aos 14 do segundo tempo, que substituiu Balotelli. Entretanto, mal comemorou a Itália, pois a Espanha logo empatou aos 17 do segundo tempo com Fábregas.Fernando Torres entrou no time espanhol para tentar reverter a situação, mas não o conseguiu. Numa jogada foi desarmado pelo goleiro Buffon e em outra tentou fazer por cobertura, mas a bola passou acima do travessão. Mais uma favorita que não conseguiu vencer ou dominar o jogo. Resultado final: Espanha 1 x 1 Itália.

irlanda-croacia-jogo-campo-eurocopa

Irlanda x Croácia

Irlanda e Croácia podem não ser as seleções com uma história marcante no futebol mundial, ou até mesmo europeu, mas esta Eurocopa veio para mostrar que isso pode ser deixado para trás na competição, uma vez que as seleções nos mostraram outro empolgante jogo.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Mandzukic faz o gol mais rápido da competição para a Croácia. Com desvantagem no placar e logo no começo a Irlanda posicionou-se de maneira mais ofensiva e conseguiu marcar um gol com St Ledeger aos 18 do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Jelavic faz um gol aos 42 minutos. Mandzuvic faz outro gol mais uma vez aos três minutos, desta vez do segundo tempo. Com a vantagem no placar a Croácia esfria o jogo. Irlanda bem que tenta, mas não consegue levar muito perigo ao gol croata. Fim de jogo: Croácia 3 x 1 Irlanda.

Grupo D
Inglaterra x França

inglaterra-frança-jogo-campo-jogador-eurocopa

As duas seleções que não vêm fazendo jus à sua reputação em campeonatos mundiais buscam na Eurocopa uma maneira de mostrar ao torcedor que reformularam seus times e que tem time pra jogar campeonatos importantes.

A Inglaterra continua com seu estilo de toque rápido para chegar ao ataque pelas pontas para efetuar cruzamento. O primeiro gol sai de uma bola parada. Num lance característico do time, o capitão Gerrad cruza e Lescott marca de cabeça aos 29 do primeiro tempo.

Já a França valoriza o toque de bola, principalmente entre seus jogadores mais ofensivos e não tem medo de arriscar chutes de fora da área. Num destes chutes, Nasri marca aos 38 minutos do primeiro tempo. O segundo tempo foi dominado pelos franceses, que, apesar disso, não conseguiram reverter esse domínio em gols. Do outro lado, a Inglaterra dificilmente conseguia ligar contra-ataques e quando os fazia, seus jogadores estavam freqüentemente impedidos. Placar final: França 1 x 1 Inglaterra.

Ucrânia x Suécia.
ucrania-suecia-jogador-campo

A outra dona da casa encerra a primeira rodada numa partida emocionante. A Ucrânia tem maior posse de bola, mas não consegue passar pela marcação sueca. Aos seis minutos do segundo tempo, a Suécia sai na frente com Ibrahimovic. Mas aos nove minutos, Shevchenko marca e deixa Ucrânia ainda mais viva no jogo. Ucrânia continua a pressão e aos 16 minutos Shevchenko marca de novo, vira o jogo e leva a torcida à total euforia.

 A Suécia sentiu e não conseguiu mais se sair tão bem no jogo. Nos acréscimos, Elmander ficou na cara do gol com um passe dado por Ibrahimovic, mas perdeu a chance de empatar. Placar final: Ucrânia 2 x 1 Suécia.

O que acharam da primeira rodada da Eurocopa? Pra você, qual foi o melhor jogo? E tem alguma torcida em mente? Fiquem ligados que voltaremos depois com mais comentários da segunda rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário