Seguir o meu blogue com o bloglovin' Qual a origem do dia dos namorados? | Moda Masculina | Loja Obs

terça-feira, 12 de junho de 2012

Qual a origem do dia dos namorados?



Hoje é comemorado o dia dos namorados no Brasil, uma data especial em que muitos casais se reúnem para trocar presentes e juras de amor, relembram doces memórias e até mesmo renovam seus votos, mas você sabe qual a origem desta data?





Os relatos dizem que tudo começou na Roma antiga, em rituais pagãos que homenageavam os deuses Juno e Lupercus pela fertilidade da terra. Nessa festa, rapazes colocavam o nome de moças em papeis que seriam sorteados. O nome encontrado no papel seria a sua namorada e poderia até tornar-se sua futura esposa.

Mas há outras histórias para esta data tão tradicional. Pra começar, por exemplo, nos EUA e em alguns países europeus, esse dia é comemorado em 14 de fevereiro e tem até outro nome: Dia de são Valentim (Valentine’s Day). A maioria dos documentos afirma que Valentim era um padre que realizava escondido casamentos de casais que não poderiam ficar juntos, uma vez que o imperador Claudius II assinou um decreto que proibia seus soldados de se casarem. Valentim era contra isso, mas foi descoberto, preso e condenado à morte no dia 14 de fevereiro.

No Brasil, o dia é comemorado em 12 de junho, com uma história não tão nobre quanto as outras. O mês de junho apresentava pouco volume de vendas. Para impulsionar as vendas no comércio, o empresário João Dória foi quem institucionalizou esta data quando criou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. A data também não foi escolhida por acaso: é na véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Não use apenas o dia dos namorados para lembrar-se de quem você ama. A cada dia demonstre à pessoa que você está muito feliz por estar com ela e não espere uma data marcante para dar um presente. Surpreenda seu parceiro e não deixe a relação cair na rotina. As lojas OBS estarão sempre à sua disposição para presenteá-los em qualquer ocasião. 



Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento ou esportes, siga-nos em nossas redes sociais e fique ligado.

                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário