Seguir o meu blogue com o bloglovin' O que vestir em uma entrevista de emprego | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que vestir em uma entrevista de emprego




Antigamente já se sabia de longe quando alguém estava procurando emprego, terno, gravata, sapato social, o interessado em arranjar um trabalho vestia a melhor roupa, independente da vaga ofertada. Mas, os tempos mudaram meu caro, hoje vestir-se bem para uma entrevista vai além de um terno e gravata e deve estar de acordo com a empresa e o cargo que pretende exercer. 





Para quem busca um cargo que preste serviço administrativo, uma camisa social e um blazer caem muito bem, você pode usar uma calça de brim escuro ou jeans, fica bem sofisticado, mas não demasiadamente fino!

Para cargos ligados a atividades físicas e esporte use uma camisa com mais cores, pode colocar casaco com capuz e usar tênis, que esteja devidamente limpo, nunca exagere, como se apresentar com camisa sem mangas ou calças rasgadas, isso nunca.


Cargos administrativos, seleção de trainee e cargos que exijam formalidade, use terno e gravata. O cabelo não precisa estar  "lambidinho de lado" pode usar um corte mais despojado, sem problemas. Só não vale o cabelinho do Neymar, ok?


Se você vai se candidatar a vendedor de loja de roupas, acompanhe o estilo da loja! Se a loja é super descolada, assim como você, mostre-se sem medo de ser feliz, com suas tatuagens e roupas rasgadas. Mas, se o caso for uma loja de ternos, procure ir formal. Uma última opção é para aquela loja de jeans famoso do shopping que você anseia uma vaga, vista-se bem, sem formalidade. Siga o estilo da marca, não tem erro!


Dicas de ouro:

- Cuidado com mau hálito
- Procure ir cheiroso, mas não precisa exagerar
- Não use gírias
- Nunca fale mal do seu emprego anterior ( é sinal que você também vai falar do atual)
- Nunca, jamais minta
- Mostre que independente do seu curriculo você vai trabalhar para ser o melhor naquela função
- Não chegue atrasado, isso conta muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário