Seguir o meu blogue com o bloglovin' Beba menos refrigerante | Moda Masculina | Loja Obs

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Beba menos refrigerante


Porque as coisas mais gostosas costumam fazer tão mal a saúde? O caso é que é possível comer bem sendo saudável, a combinação de alguns alimentos benéficos ao corpo podem resultar em muito sabor! Por outro lado existem coisas que não podem ser modificadas,o refrigerante tipo cola é uma delas! 






Sim, refrigerante não faz bem! E não pense que só mulher que não deveria beber por conta das terríveis celulites! Também não vá pensando que pedir refrigerante zero vai mudar alguma coisa, um estudo aponta que não!

Segundo a pesquisa realizada há algum tempo pela “International Journal of Clinical Pratice” (IJCP) o produto tipo cola pode apontar uma série de riscos quando existe uma grande quantidade de ingestão. Recententemente a pesquisa foi trazida a tona no twitter levantando várias discurssões, como o fato de refrigerante zero poder estar presente em uma dieta para emagrecimento! Não é por esse caminho.



Entenda a pesquisa

O IJCP concluiu que ingerir tal liquido em grande quantidade pode causar fraqueza e paralisia muscular, arritmia e palpitações, mesmo entre os ditos sem açúcar. Isso porque esses sintomas não são causados pela grande quantidade de açúcar contida nos refrigerantes, mas sim por uma substância ou uma combinação dela, ele cita glicose, frutose e cafeína que podem causar o estado de hipocalemia, onde o indivíduo fica com baixo nível de potássio no sangue, o que resulta na causa dos efeitos citados!

O estudo foi pautado em um consumo de 2 a 9 litros de refrigerante por dia, para algumas pessoas isso é absurdo, para outros é completamente normal!


Existem indivíduos que consomem refrigerante em todas as refeições e nos intervalos delas! Se você não se encaixa nesse perfil ótimo, mas continue preocupado e beba menos refrigerante, prefira sucos e água e quem sabe uma água de coco (rica em potássio)? Sua saúde agradece! Mas não precisa desespero, você pode ingerir refrigerante cola, mas maneire, quanto menos melhor!

Para você que está de dieta nem adianta querer beber refrigerante zero, dieta é dieta, siga corretamente de acordo com as recomendações do seu nutricionista!

Fica nossa dica para uma vida longa e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário