Seguir o meu blogue com o bloglovin' Dicas de como usar Gravata | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dicas de como usar Gravata

A gravata é um acessório usado por milhões de pessoas no mundo, mas apesar de estar ligada diretamente a trabalhos em escritórios, ela é uma maneira de mostrar sua personalidade. Um  homem usando terno e gravata passa a idéia de poder ou importância. Mas você sabe como usá-la ou ao menos como fazer o nó? Nós trouxemos algumas dicas de como usar a gravata.


Qual a forma tradicional de usar a gravata?
Primeiramente, as pontas da gravata devem estar na altura do furo do cinto. Nunca por dentro da calça, na barriga ou abaixo do cinto. Você pode passar a imagem de uma pessoa desleixada ao invés de alguém importante. Prendedores também são elegantes, se usados de maneira correta: 20cm acima da ponta da gravata, preso à camisa.

Como devo combiná-la?
Essa parte já demonstra mais o seu estilo. Se você está seguro do que quer demonstrar e passar uma idéia de ousadia, as cores mais fortes, como verde-limão ou rosa-choque, podem ser usadas, mas são mais difíceis de combinar. Caso tenha dúvidas, faça o básico, que é a gravata combinando com o terno.

Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas. Camisas estampadas são melhores  com gravatas lisas, mas também podem ser usadas com estampadas, mas pode ser arriscado, por isso, utilize seu bom senso e veja se sua combinação não está bizarra ou extravagante. Usar o tom sobre tom é sempre mais elegante e harmonioso.


Para ternos, como já dito, a regra é combiná-lo com a gravata. Se você está usando um terno de risca de giz, prefira uma camisa lisa com uma gravata com estampa diagonal ou xadrez. Mas se o terno é liso, opte por uma gravata lisa e uma camisa estampada.

Também é possível usar gravatas com jeans, desde que a calça não seja muito chamativa. Sapato e camisa social com um blazer lhe deixarão com um visual bem moderno e casual.

Seguindo ainda algumas regras, há um quadro que melhor ilustra as combinações de cores:



Como fazer um nó de gravata?
Essa é uma dúvida principalmente para os "novatos". Você sabia que já existe até um aplicativo para Smartphone que ensina como fazer nó em gravata? Ele mostra 12 tipos diferentes de nós e pode ser baixado gratuitamente na Google Play. Para quem não possui smartphone, abaixo seguem em imagens e vídeo com uma maneira de dar um nó em gravata. Para mais dicas e diferentes tipos de nós de gravatas, clique aqui.





Nas Lojas OBS você pode encontrar algumas peças, não só para o estilo "homens de negócios", mas também várias outras roupas casuais para montar seu visual. Clique aqui e veja alguns de nossos produtos.

Curtiu o post? Também temos outras textos falando como usar e/ou combinar peças. Basta clicar nos links abaixo:
Como combinar cinto com sapato.
Jaqueta masculina, como usar?
Moda para homens: Como usar Camisa Polo.


Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento ou esportes, siga-nos em nossas redes sociais e fique ligado.

                 

Um comentário: