Seguir o meu blogue com o bloglovin' 4 Cearenses nas Olimpíadas de Londres 2012 | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 25 de julho de 2012

4 Cearenses nas Olimpíadas de Londres 2012

A cerimônia oficial de abertura das Olimpíadas 2012 em Londres acontece apenas dia 27 de julho, sexta-feira. Entretanto, algumas modalidades já começam alguns dias antes. Os atletas brasileiros estão na Inglaterra em busca de medalhas e mais uma vez, destacar o Brasil nos esportes. Dentre eles, o número recorde de quatro cearenses que participam da competição.
Logotipo Oficial das Olimpíadas de Londres 2012

As Olimpíadas de Londres 2012 ocorrem entre os dias 25 de julho a 12 de agosto. Com esportes em equipe e individual, os atletas brasileiros se esforçarão o máximo possível para preencher o quadro de medalhas brasileiros. Serão 259 atletas brasileiros, divididos em 136 homens e 123 mulheres disputando 32 modalidades diferentes . Deste total, 4 deles são cearenses

Fernanda da Silva Souza - Iguatu - Ciclismo 
Fernanda mora em Rio Claro (SP) e faz parte da Seleção Brasileira de Ciclismo. Em algumas disputas internacionais, a equipe brasileira conseguiu um 12º lugar no ranking mundial e conquistou três vagas nas olimpíadas, uma delas para a cearense.
A cearense Fernanda da Silva Souza estará presente representando o Brasil nas provas de ciclismo feminino nas Olimpíadas de Londres 2012

Thiago Monteiro - Fortaleza - Tênis de mesa.
O atleta já participou das Olimpíadas de 2008 e 2004, mas acabou não se classificando para esta por conta de uma lesão na mão, que o fez perder o pré-olímpico. Contudo, Thiago recebeu um convite para se juntar à equipe brasileira de tênis de mesa em Londres. 
O Cearense Thiago Monteiro fará parte da equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012

Laila Férrer e Silva - Pacatuba - Atletismo
Laila hoje mora no sudeste do país e será a única representante brasileira que disputará o lançamento de dardo. Ela é primeira no ranking brasileiro e uma boa aposta para ganhar uma medalha na disputa. 
A cearense Laila Férrer será a única representante brasileira no lançamento de Dardo nas Olimpíadas de Londres 2012

Ana Cláudia Lemos - Jaguaretama - Atletismo
A velocista Ana Cláudia disputará provas de corrida em Londres, nos 200m rasos e no revezamento 4x100m. Ela é a atual recordista sul-americana e outra atleta que apresenta boas chances de trazer uma medalha. 
A Cearense Ana Cláudia Lemos representará o Brasil nas provas de 200 metros rasos e revezamento 4x100 nas Olimpíadas de Londres 2012

Nos jogos pan-americanos de 2011, Thiago Monteiro e Ana Cláudia Lemos já conseguiram trazer medalhas de ouro para o Brasil. Agora nos resta torcer pelos brasileiros e principalmente pelos representantes do Ceará, para conquistar mais vitórias para o país.

Para acompanhar provas, datas e resultados das Olimpíadas de Londres 2012, seguem o link do portal R7 , link do portal Terra que transmitirão aos brasileiros a programação e o link para o portal oficial (em inglês) das Olimpíadas.


Conheça 7 aplicativos grátis para entrar no clima 
acompanhar as Olimpíadas de Londres 2012 

Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento ou esportes, acompanhe-nos em nossas redes sociais e fique ligado.
                 

5 comentários:

  1. Muito legal esse post. Gostei de saber que há atletas cearenses fazendo sucesso mundo afora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou... Muto obrigado pelo comentário!

      Se você tiver facebook acompanhe a gente também por lá LojaObs

      vlw e excelente olimpiada para nossos atletas cearenses e brasileiros..

      Excluir
  2. Parabéns para as atletas.
    Somos os pais da Fernanda.
    Estamos na torcida!
    Ótimo trabalho de divulgação.

    Francisco Jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa seu Francisco Jeans muito obrigado pelo comentario!

      E como o senhor falou , temos que torcer sim e valorizar os atletas cearenses, eles são referencia para os jovens cearenses.

      Na torcida a gente!

      Excluir