Seguir o meu blogue com o bloglovin' O que não postar no Facebook | Moda Masculina | Loja Obs

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que não postar no Facebook



O Facebook virou muito mais que uma rede social, ele é seu diário, seu album de fotos, parte de suas relações e de seu currículo!  Quem nunca desabafou na rede, compartilhou indignações e felicidades, quem nunca postou fotos de momentos em família, quem nunca?


A questão é que ter facebook é bom, você pode passar o dia só, mas acompanhado, pode ter contato com pessoas em qualquer lugar do mundo, pode reencontrar amigos e milhares e milhares de coisas.

Mark Zuckerberg faz a lição de casa direitinho, isso porque o Facebook continua melhorando a cada dia a experiência do usuário, assim você usará cada vez mais a rede e estará expondo cada vez mais sua vida. 



A questão não é abandonar sua página, nem ficar calado, mas sim filtrar o que fala. Depois que você posta ou diz algo na internet é como se você tivesse feito 'xixi na piscina', já era meu amigo! 

Fique sabendo que pessoas são demitidas, deixam de ser contratadas, perdem namoradas, arranjam confusão e em alguns casos levam processos e podem ser presas por conta das redes sociais. Esse último foi o caso da Mayara que falou besteira no twitter e acabou condenada!



Mas, não tema. Estar nas redes sociais pode ser melhor do que você imagina! Sabendo usar você pode: conseguir emprego, arranjar namorada, conhecer novas pessoas e até ficar famoso, uma boa fama, claro.

Para que sua rede não seja uma 'lata de lixo', vamos te passar algumas dicas do que você NÃO deve fazer no Facebook!

NÃO coloque fotos em que você esteja alcoolizado! 


Ninguém quer saber se você encheu a cara, exceto seu chefe! Se você estiver participando de uma seleção para vaga em alguma empresa, ela provavelmente vai olhar seu perfil e meu amigo, isso não vai ser legal! Guarde suas fotos de bêbado para você e se algum amigo te marcar desmarque imediatamente! 



Não fique postando um milhão de coisas no Facebook na hora do seu expediente de trabalho! Você realmente acha que seu chefe não vai perceber suas postagens? 




Não levante aquela bandeira do "chega logo feriado" "odeio segunda-feira", etc! Se você quer ficar empregado não demonstre que morre de preguiça de trabalhar, nesse momento centenas de pessoas almejam sua vaga, se ligue!




Não compartilhe fotos de gente morta, coisas medonhas e nojentas, as pessoas não gostam de ver isso. 



Antes de compartilhar alguma informação verifique sua veracidade! Vocês tem idéia de quantas vezes já mataram o Roberto Bolaños (Chaves) no Facebook? 


Escreva corretamente! Se você tem consciência que seu português é péssimo, siga nossas dicas! Use o navegador 'Google Chrome' ele marca as palavras que você escreveu errado e mostra a escrita correta ! Você também pode contar com a ajuda do dicionário online! 



Acentue! Cada acento tem seu propósito, se não fosse assim eles não existiriam!




Bem amigos, tenha sempre bom senso, com ele será difícil fazer besteira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário