Seguir o meu blogue com o bloglovin' Livros que você deveria ler. | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livros que você deveria ler.



Ler é um hábito que todo brasileiro deveria ter! Em alguns países como a França as pessoas costumam ler 10 livros por ano, por prazer, não por obrigação! Já no Brasil essa média cai para 4-7 por ano e em grande parte essa leitura acontece por obrigação!

Uma pesquisa realizada pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC) aponta que na America Latina as pessoas costumam ler por obrigação, não por entretenimento.



O estudo apontou que o maior leitor de livros é a Argentina 55%, seguido pelo Chile (51%), Brasil (46%), Colômbia (45%), Peru (35%) e México (20%), enquanto na Espanha o índice é de 61%. Realmente essa estatística não poderia mentir, a começar pelo número de livrarias para a quantidade de habitantes em nosso país! Independente disso hoje existem livros disponíveis na internet, então só não lê quem não quer!

Leia mais!



Sabe aquele papinho de que ler é uma viagem para outra dimensão? É verdade! Mesmo para você que diz “eu não leio, não gosto” pode mergulhar nesse universo! E quer saber? Não tem nada melhor do que ler um livro e depois assistir o filme, você se torna um verdadeiro critico e sente que as pessoas só conhecem o resumo da história, diferente de você que viveu aquilo!

Trouxemos dicas de bons livros que vão prender sua atenção do inicio ao fim! 


Se houver amanhã - Quando a mocinha indefesa vira a maior ladra da história! De 1986 um clássico de tirar o fôlego!



O Caçador de Pipas - Uma história de amizade, dor, luta e superação. Foram milhares de exemplares vendidos no mundo todo, se você viu o filme só conheceu o resumo do resumo da obra!


A Sombra do Vento - Segredos não ficam ocultos para sempre, uma história de mistério, romance, e aventura ambientada na Barcelona franquista da primeira metade do século XX.


Jogos Vorazes -Uma trilogia eletrizante, se você assistiu o filme e gostou, imagine o livro.


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Realmente o Brasileiro não têm o habito de ler,ao contrário de mim amooo ler sempre!!Então ficaadica lêem pois ler enriquece a alma e fortalece o coração! Tátylla Mendes

    ResponderExcluir