Seguir o meu blogue com o bloglovin' Espanha é Campeã da Eurocopa 2012 | Moda Masculina | Loja Obs

terça-feira, 3 de julho de 2012

Espanha é Campeã da Eurocopa 2012

A Eurocopa 2012  terminou neste domingo, 1º de julho, consagrando mais uma vez a seleção espanhola como campeã. Este é o terceiro título seguido dos jogadores (Eurocopa 2008, Copa do Mundo de 2010 e Eurocopa 2012) que coloca a Espanha numa importante página da história do futebol.





As Semi-finais
Portugal x Espanha

Neste jogo, as seleções não jogaram tão bem como nas últimas partidas. As chances não foram muitas e também não ofereceram perigo aos goleiros. Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas não conseguiu furar a muralha Casillas e repetir os feitios dos últimos jogos. A Espanha também não conseguiu se impor e apresentar aquele futebol de toque de bola com qualidade até a prorrogação, quando teve mais chances, mas que não foram suficientes. A decisão foi para os pênaltis e teve a interferência da trave. No chute do português Bruno Alves, a bola foi para fora, já no de Fábregas, ela entrou. Placar Final: Portugal 0 x 0 Espanha no tempo regulamentar, e vitória da Espanha com 4 x 2 nos pênaltis

Alemanha x Itália

A fortíssima seleção alemã mais uma vez caiu nas semi-finais, como ocorreu na copa do mundo de 2010. Balotelli, que andava sumido nesta Eurocopa, resolveu aparecer e marcou dois gols no primeiro tempo do jogo. A Alemanha voltou no segundo tempo bastante ofensiva, mas com uma defesa desorganizada. A Itália cansou de perder gols que poderiam ter liquidado a partida, enquanto do outro lado os alemães permaneciam vivos. Nos acréscimos conseguiram marcar um gol de pênalti, mas já era tarde demais e não havia mais tempo para tentar um empate. Placar final: Itália 2 x 1 Alemanha.

A Grande Final
Espanha x Itália

As seleções já haviam se enfrentado no seu jogo de abertura do grupo C, terminou em  1 x 1, mas desta vez, apenas uma poderia ser vitoriosa. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas foi a Espanha que aproveitou melhor as chances e marcou dois gols. Já no segundo tempo, a Itália sofreu um golpe de má sorte. Thiago Mota sofreu uma lesão e teve que deixar o campo. com isso, os italianos ficaram com 10 jogadores em campo e a Espanha aproveitou a vantagem e dominou completamente a partida. Fernando Torres e Juan Mata entraram no jogo apenas para dar os golpes de misericórdia e marcar mais dois gols. Vitória absoluta de uma das Espanha que já entrou para a página da história do futebol. Placar final: Espanha bicampeã européia 4 x 0 Itália.

Agora é só esperar pela Copa das Confederações no Brasil no ano que vem. 7 seleções já estão confirmadas: Brasil, Espanha, Itália, México, Japão, Taiti e Uruguai. Falta apenas o representante da África, que será descoberto no começo de 2013. As lojas OBS agradecem a todos que nos acompanharam nesta Euro.



Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento, esportes e outros assuntos siga-nos em nossas redes sociais e fique ligado.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário