Seguir o meu blogue com o bloglovin' Dia das Criancas - Sonho de Crianca 2011 - Evento Jogando Pela Paz - em Fortaleza | Moda Masculina | Loja Obs

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia das Criancas - Sonho de Crianca 2011 - Evento Jogando Pela Paz - em Fortaleza

O convite
É diferente uma loja de Roupa Masculina falando sobre Dia das Crianças - Sonho de Criança 2011 - "Evento Jogando pela Paz" em Fortaleza
Quando recebemos pelo nosso email o convite , ficamos nos perguntando porque apoiar tal evento e se "meter" (como se diz aqui) em Jogo de Futebol (que possue alegrias mas tem sempre rivalidade e briga/confusão entre as pessoas- atitude que não apoiamos em hipótese alguma) , aí nos bateu aquele pensamento, os caras : Cearenses e Tricolores com um único objetivo no Dia das crianças - Alvinegros e tricolores unidos - "Jogando pela Paz", com o lema "Rivais, Sim! Inimigos, Não !" - Achamos fascinante a atitude de Tricolores e Alvinegros se reunirem para fincar a bandeira do respeito entre ambos e a paz nos estádios, isso acontece já desde 2007, por isso o nosso apoio nessa causa nobre e de boa índole (batendo com a proposta da nossa Marca que é fazer o nosso cliente Sentir-se bem! ) , que possamos desde criança educar nossos filhos a respeitar o próximo , seja aonde for! 
Deixe seu comentário no post  se é louvável ou não nossa atitude? Contamos com sua opinião e agradecemos antecipadamente.. 
CAUSA NOBRE
Conheça a história desse grupo de amigos em comum e veja a atitude louvável por parte de ambos, para o Dia das Crianças -abaixo: 
Convocação do Leões do Racha - Torcedores Tricolores
Saiba mais , clicando aqui! Torcedor Tricolor

Convocação do Racheiros Alvinegros - Torcedores Alvinegros
Saiba mais , clicando aqui!Torcedor Alvinegro 
Em 2007, a partir de uma conversa entre amigos em comum, Torcedores Tricolores e Torcedores Alvinegros, “peladeiros de meio de semana” espalhados pelos campos de futebol society da cidade, resolveram se unir, em prol de uma causa justa e solidária.
Nascia, assim, o Evento “Jogando Pela Paz”, com o Lema “Rivais, Sim! Inimigos, Não!”, com o único de intuito de juntar as 2 Torcidas em uma temática que pregasse a paz e o respeito, além de ainda se dispor a incorporar a solidariedade, através da ações sociais. Tanto é que houve uma disputa paralela, no mesmo dia, com relação à arrecadação de alimentos para Instituições de Caridade, escolhidas por cada equipe.
O sucesso de tal evento culminou com a realização de uma Preliminar, em um Clássico-Rei da Serie B de 2007, entre essas mesmas Equipes de Tricolores e Alvinegros. Com um apoio maior da mídia, das torcidas e de alguns setores internos dos clubes, aprofundou-se um pouco mais a mesma campanha de arrecadação de alimentos iniciada anteriormente.
Desde então, diante da parceria de sucesso estabelecida, aprofundaram-se os laços de amizade e companheirismo entre os membros que compunham os Leões do Racha e os Racheiros Alvinegros. Paralelamente, houve inclusive o apoio de ambos na movimentação inicial para a criação efetiva das Leoninas do Racha e das Racheiras Alvinegras, que mesmo com certa independência, passaram a buscar seguir um caminho bem parecido.
Dessa forma, passou a ser uma constância a realização de jogos amistosos e disputas de torneios envolvendo as duas equipes. Tudo isso, sempre contando com parceiros e conveniados, que ajudaram a propalar todas essas idéias e esses princípios.
Destaca-se também, já em 2008, a realização de outro evento, intitulado como sendo “Sangue Alvinegro e Sangue Tricolor”, onde membros dos 2 times, apoiados por outros torcedores, realizaram uma doação de sangue conjunta junto ao HEMOCE.
Passando para 2009, os atos de maior destaque passam pela quantidade de jogos realizados entre as equipes, tanto em forma de Amistosos, como também em forma de Torneios, com cada uma das equipes sendo responsável pela organização de um deles.
No ano seguinte, em 2010, houve a realização do Evento “Jogando Pela Paz II”, onde o objetivo, dessa vez, além da já tradicional pregação da paz e do respeito, passava pela doação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, a partir do apoio logístico da Cruz Vermelha e de outras Instituições.
Que a Paz Reine nos Estádios Cearenses - Como as meninas
Acima - só alegria!
Dessa vez, agora em 2011, surgiu a ideia do Evento “Sonho de Criança – Alvinegros e Tricolores Unidos”, onde o foco volta-se para a prestação de um ato de amor e solidariedade, pensando no Dia das Crianças, no Dia 12 de Outubro. 
O propósito inicial básico seria o de arrecadar brinquedos para serem doados a Instituições de Caridade de Fortaleza. Paralelo a isso, a ideia é que algumas crianças das Instituições Escolhidas também participem ativamente do Evento, na Torcida pela Equipe Tricolor e pela Equipe Alvinegra. Além disso, haverá a distribuição de brindes, lanches, doces e outros presentes especiais para complementarem a manhã festiva de todas elas. Some-se a isso, a participação de filhos, sobrinhos, afilhados e agregados ligados aos dois times, para agregar um valor ainda mais festivo e infantil a toda essa festa de paz e solidariedade. 

Como deverá haver cerca de 15 jogadores para cada equipe, estipulou-se como meta inicial o fato de que cada time deverá levar, no dia do evento, uma quantidade mínima de 15 crianças, além de uma arrecadação mínima de 200 brinquedos. Nesse caso, todos os brinquedos deverão ser entregues, em conjunto no próprio Dia 12 de Outubro.
O evento será realizado no dia 09/10/2011, a partir das 8 hs da manhã, quando se iniciará a concentração dos times e a preparação dos cenários, para recepcionar tanto os “jogadores” das equipes, como também as crianças, que serão as grandes estrelas da festa. Conforme previsão inicial, o evento deverá se estender por toda a manhã, no GOLAÇO que fica na Av. Maestro Lisboa ( avenida que vai pro Beach Park ) antes de entrar na Av. Recreio  


Para contatos mais efetivos, ficam os contatos do Organizador Tricolor Davi Montefusco (8670-9832) e do Organizador Alvinegro, Marcos Bezerra (8549-7015). Ambos também respondem por Perfis no Orkut, Facebook ou Twitter. Se quiser ajudar ligue para eles...As crianças agradecem!
Link do Facebook dos Racheiros Alvinegros : http://www.facebook.com/groups/218196334865937/ 
Publicaram matéria sobre o Dia das Crianças, Sonho de Crianca 2011-> veja matéria aqui  Jangadeiro On line
Vai sair matéria televisiva na Jangadeiro (clique aqui)  e na TV cidade
Fotos do Evento que foi Realizado hoje dia 09/10/2011- 08:00 - Parabens ao Racheiros Alvinegros e Leões do Racha -> veja as fotos clicando aqui!

A Central da Paz cubriu o evento com muito carinho e profissionalismo e postou esse vídeo, acompanhe :



Matéria completa do evento pelo pessoal da Central da Paz , clique aqui!


5 comentários:

  1. Vocês estão de Parabéns, uma causa Nobre, Paz e ajudar as crianças!!! Eu Curto essa atitude!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude de apoiar um evento como este, que objetiva paz e solidariedade!

    ResponderExcluir
  3. A solidariedade e a paz tem sempre que andar de mãos dadas , parabéns por incentivar ,uma idéia digna de ser compartilhada com os amigos nas redes sociais !!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei sim da iniciativa, muito bom mesmo!É como diz mesmo a frase "Rivais sim, inimigos nunca". Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço demais o apoio de vocês da OBS, o evento tem tudo para ser um sucesso!

    ResponderExcluir