Seguir o meu blogue com o bloglovin' 13 de julho - Dia Mundial do Rock - Dia do Rock | Moda Masculina | Loja Obs

segunda-feira, 11 de julho de 2011

13 de julho - Dia Mundial do Rock - Dia do Rock

13 de julho aproxima-se, nada melhor do que comemorar o Dia Mundial do Rock - tema tão envolvente e importante para o mundo da música jovem. 
fonte: reprodução
O Rock teve sua origem nos Estados Unidos na década de 50 e ganhou o mundo a partir daí, passando por várias modificações sonoras e visuais. É importante afirmar queo Dia Mundial do Rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social que aumentava a cada década e que foi simbolizado durante o festival de Rock LIVE AID, realizado em 1985.
Bob Geldof, compositor e vocalista da banda BoomTown Rats, idealizou com Midge Uri  o evento que foi realizado no dia 13 de julho de 1985. O evento teve como objetivo principal e utópico , o fim da fome da Etiópia e foi transmitido pela BBC para diversos países. O festival foi muito importante e tomou uma proporção mosntruosa devido à diversidade de artistas a se apresentar, sem contarmos a responsabilidade dos músicos envolvidos em um projeto grandioso como esse.
fonte: reprodução 
O site www.letras.mus.br ---> Preparou um página especial pra homenagear o Dia Mundial do Rock.   
Clique Aqui e Curta! a Playlist de acordo com Anos 50, 60, 70, 80 e 90
Nós da @LojaObs não poderíamos deixar passar em branco, no nosso blog clique no item Rádio Loja Obs e Bandas. 
Clique Aqui para ir pra lá
Lá Você vai conhecer nossa Rádio da @LojaObs e 2 bandas a 1ª- Banda Reite - toca Rock Nacional e Internacional  e a 2ª- Banda Caco de Vidro - Cover Pink Floyd - toca Rock  Internacional . Curtam as Bandas, elas bombam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário