Seguir o meu blogue com o bloglovin' Moda para homens de verdade | Moda Masculina | Loja Obs

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Moda para homens de verdade

Como na moda feminina, as semanas de moda nos mostram nas passarelas roupas e combinações para corpos perfeitos, homens altos e fortes, que não é a realidade da maioria dos homens brasileiros. Por isso hoje nós vamos falar sobre como os homens de verdade podem ficar na moda, antenados com as ultimas tendências e elegantes!

Gordinhos – Os gordinhos sempre têm um pouco de dificuldade na hora de comprar roupas. Muitas vezes erram por achar que devem comprar tamanhos grandes demais, ou também, não encontram com facilidade peças com tecidos e design bacanas e acabam comprando números menores. Mas aqui seguem as dicas:

·      Compre sempre peças do seu tamanho, nem maior e nem menor, atente ao tamanho das calças, nunca deve sobrar muito tecido na barra, pois cria muito volume e achata a silhueta. O ideal é se sentir confortável com peças mais próximas ao corpo, possível. Peças muito largas dão sensação de amplitude e engorda ainda mais, já as peças muitos justas alem de ser desconfortável sempre mostram as gordurinhas.  Peças no tamanho correto demonstram elegância, que traz a segurança que é o que na verdade sustenta o estilo.

·        As cores não precisam ser sempre sóbrias. É interessante mixar cores, trazer alegria ao conjunto e também pontos de luz, mas tudo na dose correta. Homens com coxas muito grossas devem ficar longe de jeans com lavagens muito claras e calças de cor clara, podem usar tons médios e abusar dos escuros. As partes de cima podem ser coloridas, mas nunca em tons berrantes. As cores neutras, inclusive às claras, ficam ótimas em contraste com jeans mais escuros, trazendo pontos de luz, são ideais, pois não chamam tanta atenção na área da barriga.

·        Estampas e padrões sempre causam duvidas, mas gordinhos podem usar as camisas xadrez e listradas, que estarão tão em alta. Xadrezes escolha as cores escuras e padrões menores. Listras as ideais são as listras diagonais e verticais. E sempre tomem muito cuidados com cores berrantes e fuja dos estampados!


Baixinhos – Para os baixinhos o grande problema são as calças. É interessante investir em calças mais justas o corpo, pois muitas vezes o tamanho menor já diminui muito o tamanho da barra. Peças mais secas alongam a silhueta.

·        Os homens baixos devem optar por calças de corte reto a seco com cós na altura da cintura, colocar para cima ou muito pra baixo irá diminuir seu tamanho. Evite: Barras Italianas, Calças saruel e de cavalo baixo.Decote “v” também alongam a silhueta.

·        Fica bacana usar looks da mesma cor, pois alongam muito a silhueta, por exemplo, jeans acinzentado e camiseta cinza, ou jeans azul médio e camisa xadrez com padrão aonde o azul predomina e bermuda  sarja bege com regata mescla cor natural (tons próximos).

·        Nos padrões o clássico é abusar das listras verticais, e funciona super bem, mas também pode optar por xadrezes que o padrão destaca as listras verticais.

Fortes – Esse tipo de corpo não é tão fácil quanto parece, apesar de não ter barriguinha ainda há muito volume e o risco de parecer estar sempre usando peças um tamanho menor.

·        Os homens malhados ficam bem de camisa pólo ou social, porém, sempre mais solta no corpo e para fora na calça. Não caia na tentação de usar roupas coladas, para marcar o corpo conquistado com esforço. A calça pode até ser um pouco mais justa, desde que tenha a boca reta, pois equilibra a silhueta já que as pernas tendem a ser mais finas.

·    As cores estão liberadas, mas é bom ter cuidado. Cores claras aumentam, é interessante a combinação de jeans claro com camiseta escura, ou de cor forte.

·        As listras horizontais e xadrezes nas partes de cima aonde o corpo é maior também é perigoso, segue a regra dos tons escuros e estampas menores. As estampas localizadas valorizam esse biótipo.


Magros – Os homens magros podem abusar das peças um pouco mais largas, mas atenção só um pouco.

·        O ideal é usar as peças do tamanho certo, porém com modelagens mais amplas, como uma calça com pregas, peças volumosas, como pólos com apliques nas costas e bordados grandes e cheios. Calça saruel é ideal para esse biótipo. Faixas nas bermudas dão volume, mesmo quando no sentido vertical. Se possível, o comprimento nunca deve estar acima do joelho

·        As cores estão liberadas. Mas é melhor optar pelas claras ou medianas.

·        Os padrões ideais são os maiores, estampas grandes, chamativas, pois aumentam o volume e equilibram a silhueta.

Altos – Esse é o tipo de perfil mais fácil de acertar.  Pois usar todos os tipos de modelagem sem erros.

·        A calça deve ser de boca apertada ou reta, nunca as largas. A camisa vai de acordo com o gosto. Sem mistério. Mas, dê preferência para usá-la dentro da calça. A única coisa que eles não devem usar é a calça com cós baixo, porque dá a impressão de desproporcionalidade.

·        E mais uma vez as cores estão liberadas!
·        Agora sim as linhas horizontais é uma boa escolha, diminui um pouquinho, pois quebra a silhueta, mas pode ser usado também o recurso do cinto com a camisa para dentro da calça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário